3 de setembro de 2010

Prato da Boa Lembrança: um raro e disputado must have da gastronomia


Quem me conhece, ou costuma ler o blog seguidamente, já percebeu que coisas exclusivas chamam muito minha atenção. Todo mundo pode ter? Passo. É comum, está na boca do povo? Não quero mais.

Essa semana ocorreu um evento para lá de seleto no Peppo Cucina - um dos meus restaurantes favoritos em Porto Alegre - com dois motes principais: o primeiro, comemorar os seis anos de funcionamento da badalada casa que virou paradouro de artistas (já passou por lá de Caetano Veloso à Reynaldo Gianechinni). O segundo era lançar o Prato da Boa Lembrança, uma idéia maravilhosa e super exclusiva, que eu sinceramente desconhecia, apesar de já existir há um bom tempo.

Funciona assim: Se quando gostamos muito de um filme, guardamos o ingresso do cinema para colar na nossa agenda, porque não podemos fazer isso quando gostamos muito de um restaurante? A idéia é justamente essa, um grupo de restaurantes escolhidos a dedo passa a ter em seu cardápio um prato que, quando degustado pelo cliente, lhe dá direito a levar para casa um belo prato decorado com o nome do restaurante. A prática já existe na Europa, e veio para o Brasil justamente na intenção de divulgar esse hábito tão bonito - que virou mania de colecionadores, que viajam o país em busca dos pratos raros que representam os melhores restaurantes que temos por aqui. No Brasil, a ideia foi idealizada por Danio Braga,  fundador e vice-presidente da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...