22 de junho de 2010

A passione sem limite dos Relações Públicas

Odeio blog que serve de desabafo de blogueiro amargurado. Odeio. Mas não pude ficar quieto quando soube que o Conselho que regulamenta a profissão dos Relações Públicas se posicionou CONTRA a Rede Globo por ela estar vinculando a profissão com o vilão interpretado pelo Gianechinni. Que palhaçada.
Em que momento o autor Silvio de Abreu denegriu a imagem dos Rps? Quando uma pessoa sem formação acadêmica foi designada para exercer a profissão? Quando o acionista da empresa, vivido pelo Werner Schunemann, disse que daria um cargo demenor importância para o personagem Fred e lhe deu uma vaga de RP?
Gente, cinco coisas:
- RP não é movimento socialista. Parem de levantar bandeira. Amo minha profissão, mas amo mais trabalhar todos os dias que viver um ideal utópico.
- Uma novela nunca falou de RP, deixem falar. Muita gente veio me procurar para saber mais da minha profissão depois da novela.
- A ideia de lutar pela nossa profissão vem deturpada e quadrada da faculdade. Os professores falam, falam… mas uma grande maioria (que sempre tem sua excessão) não levanta suas bundas das cadeiras, ao invés de irem para o mercado trabalhar. É assim que se constrói e se valoriza uma profissão. De Kunsch e Hebe Way a biblioteca está cheia.
- Disseram que moço bonito e comunicativo daria um bom RP? Daria mesmo. Uma das coisas fundamentais para um RP é networking. Não sejamos cínicos. Imagem e comunicação, como estudamos na faculdade que todos tanto defendem, se não é tudo, é quase.
- Quem disse que RP é cargo importante? Tem sua relevância, ÓBVIO, afinal de contas eu me valorizo e muito. Mas, caiam na real: RP é cargo operário. Faz o trabalho e fica no anonimato. E na trama, comparado ao cargo de Presidência que o personagem Frederico queria, RP realmente é algo bem menos importante.
Então, gente! Vocês não foram na aula de imagem né? Antes reverter uma crise, que não ter nenhuma para reverter. Deixe o Brasil falar “mal” das RRPP… antes isso, que pode ser transforamdo em algo positivo, que nem falar. Aposto que agora sua avó sabe que Relações Públicas existe.
A propósito, ela é RP – e aposto q vc nem se lembrou.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...